PUBLICIDADE

Acusado de tentar matar policial a tiros vai a julgamento no Nortão no mês que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Será julgado, por tentativa de homicídio qualificado, o principal suspeito de tentar matar o policial militar Diego Robson Botan. O crime ocorreu em agosto de 2019, em uma rua do bairro Celídio Marques, em Colíder (160 quilômetros de Sinop).

O Ministério Público do Estado (MPE) chegou a denunciar o réu por homicídio qualificado, na forma tentada, com as qualificadoras de crime cometido contra autoridade ou agente do estado e “para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem” de outro delito. Essa última qualificadora, no entanto, acabou sendo derrubada.

Desta forma, o suspeito será julgado apenas por homicídio tentado contra “agente ou autoridade”. O crime de receptação também foi afastado pelo juiz Maurício Alexandre Ribeiro. O suspeito continua na cadeia.

O magistrado ainda decidiu que o julgamento será realizado de forma híbrida. Com isso, poderão comparecer ao julgamento “os jurados, o representante do Ministério Público, os defensores públicos e/ou advogados de defesa (se constituídos), réu se solto, vítima sobrevivente, e testemunhas arroladas, estas últimas se domiciliadas em Colíder”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...

Forças de segurança deflagram operação Abafa Amazônia para combate a incêndios em MT

Uma operação integrada entre órgãos de segurança pública e...
PUBLICIDADE