PUBLICIDADE

Sinop atinge 77% de pagamento dos recursos do FUNDEB para profissionais da Educação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura aplicou 77% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica para pagamento dos profissionais do setor, no ano passado. Os recursos do Fundeb devem ser gastos acima de 70% no pagamento dos profissionais da educação básica, incluindo todos os profissionais de Educação, mesmo sem formação, e os 30% com investimento em despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino.

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato destacou que tem o compromisso de valorizar todos os nossos servidores da educação. Após decisão do Tribunal de Contas do Estado.  A “secretaria de Educação, em conjunto com o setor de recursos humanos e assessoria contábil, estudou a folha de pagamento para análise da viabilidade ou não do rateio ou aumento e adequações necessárias. Observamos que mais de 98% dos profissionais da educação de Sinop (efetivos e contratados), possuem formação e estão atuando diretamente na educação, por isso atingimos o índice de 77% em folha”.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado “a obrigação de Estados e municípios destinarem o mínimo de 70% do Fundeb emana da Constituição Federal, portanto fora do alcance ou outro mandamento infraconstitucional”. O sentido da legislação é valorizar os profissionais da educação, investindo o fundo de maneira que não sobre do mínimo a ser aplicado. A orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE