PUBLICIDADE

Mauro confirma reunião com policiais penais mas diz que proposta não vale mais e negociação começa “do zero”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou, hoje, que irá se reunir com o Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) nesta quarta-feira para discutir a valorização salarial almejada pela categoria. O gestor, no entanto, explicou que a negociação começará do zero. 

“Tem sim uma reunião com eles. O Governo fez uma proposta, eles recusaram e, agora, vamos começar do zero. Foi o que dissemos para eles, que se entrassem em greve, iria começar tudo do zero. E provavelmente é o que vai acontecer”, afirmou Mauro, em entrevista coletiva, em Cuiabá. 

Mauro confirmou ainda que, anteriormente, apresentou uma proposta à categoria, que, no entanto, foi rejeitada. Segundo ele, o sindicato tinha conhecimento de que a proposta deixaria de ter validade caso fosse deflagrada a greve. “Isso foi dito a eles. Com toda a clareza, com todas as letras do alfabeto. E eles tinham ciência”, resumiu. 

O Sindspen cobra do governo do Estado a recomposição salarial dos últimos 10 anos e a equiparação salarial junto às demais forças da segurança pública. Após 18 dias de greve, os servidores decidiram suspender o movimento, nesta segunda-feira, conforme Só Notícias já informou. 

A pausa será de dois dias e, nesta quarta-feira, uma nova assembleia irá decidir se a greve será retomada. Os serviços já foram restabelecidos nas unidades prisionais de Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo estadual entrega hoje novas casas de programa habitacional em MT

O governo de Mato Grosso realiza, hoje, a entrega...

Número de servidores públicos em MT cresce 3% em um ano, aponta IBGE

Dados da pesquisa de informações básicas municipais (Munic), divulgados,...
PUBLICIDADE