PUBLICIDADE

Técnico aponta período curto de treinamento e promete Mutum na briga pelo título do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Juliano Rufino)

Faltando apenas 20 dias para a primeira rodada do Campeonato Mato-grossense, os clubes deram o pontapé inicial na pré-temporada. Mesmo com um calendário apertado e com pouco tempo de preparação, o técnico recém-chegado, Fabiano Borba, ressaltou a importância desse período de treinamento para o Nova Mutum brigar pelo bicampeonato. “Temos essa dificuldade do período curto, mas temos que procurar intensificar o máximo sobre nossa ideia de jogo. Mas não podemos ficar lamentando, o desafio é muito grande, já que o time vem em uma crescente, vem de conquistas e vem fazendo boas competições”.

Com o elenco fechado, o Mutum agora possui duas semanas cheias para treinamento antes da estreia, que será diante do Sorriso, fora de casa. Borba ressalta que os próximos dias serão essenciais para o entrosamento do elenco, que vem reformulado. “Tenho certeza que com o grupo que montamos tem tudo para dar certo, a gente acredita muito no nosso trabalho, naquilo que faremos e procurar sempre um alto nível, já que esse e o nosso objetivo. O entrosamento a gente vai conquistando no dia a dia, vamos trabalhando sempre essa parte tática e mental deles e os jogadores que vieram, possuem características daquilo que eu já pensava e isso facilita”

Com alguns dos principais atletas da última temporada mantidos no elenco, a diretoria do Mutum atendeu o pedido de Fabiano Borba e buscou fazer a manutenção do grupo com a chegada de vários jogadores indicados pelo treinador gaúcho. “O futebol mato-grossense tem uma leva muito grande de jogadores que vem do Sul, não só aqui como em outras equipes, e são jogadores que já conhecem a competição e são atletas que eu monitoro há algum tempo, e agora temos a oportunidade de estar trabalhando junto, e tem ainda alguns que já trabalharam comigo. Montamos o grupo em cima de uma ideia de jogo e fomos muito criteriosos ao escolher esses atletas”, explicou.

O novo comandante do Azulão da Massa também comentou que espera um campeonato acirrado, já que muitos clubes não pouparam esforços na reestruturação e no planejamento para a competição, além disso, falou sobre o favoritismo do Cuiabá. “Sabemos que é um clube de nível de Série A, que se estruturou bem e vem crescendo no cenário cada vez mais. Mas a gente sabe que tudo isso aí não ganha jogo, pois eu acredito muito no meu trabalho. Respeitamos muito o Cuiabá, assim como todos os clubes. Dentro de campo quem fala é a bola, tem que ter o respeito necessário, com um equilíbrio em fazer bons jogos e eu volto a falar, que eu acredito muito no nosso trabalho e no potencial do nosso grupo”.

No planejamento traçado por Borba, não tem outro caminho para o Mutum que não seja ir atrás do título. “Vai ser um nível de equilíbrio muito grande, são 10 clubes se preparando bem e com um nível elevado, creio eu que teremos bons jogos. Temos uma expectativa muito boa, olhando desempenho com resultado e nossa ambição é conquistar o título, não podemos pensar diferente disso. Sabemos da dificuldade que é, mas temos esse pensamento”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE