PUBLICIDADE

Processos para primeira CNH passam a ter prazo de 12 meses, define Contran

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os processos para primeira habilitação que forem abertos a partir do dia 1º de janeiro terão o prazo de validade normal de 12 meses. O prazo foi reestabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com deliberação que foi publicada, ontem, no Diário Oficial da União.

Conforme o diretor de Habilitação do Detran, Alessandro de AndradePortanto, o candidato que abrir o processo e não terminar todas as etapas para obtenção da CNH dentro do prazo de 12 meses, terá que refazer o processo. Para os processos de primeira habilitação que foram abertos a partir de 19 de março de 2019, os abertos no ano de 2020 e 2021, o prazo de vencimento será no dia 31 de dezembro do próximo ano.

“Desta forma o Contran está concedendo mais um ano de prazo para os processos abertos antigos”. O diretor alerta que a retomada do prazo é apenas para os processos de primeira habilitação, não incluindo na deliberação a retomada do prazo para renovação da CNH, adição ou mudança de categoria.

Portanto, os motoristas que estão com a CNH vencida desde 1º de março deste ano continuam com o documento válido enquanto durar o prazo indeterminado da resolução Contran.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 3ª menor taxa de desemprego do Brasil e abaixo da média nacional

Mato Grosso registrou, no segundo trimestre, taxa de desemprego...

Criança tem mão esmagada por cilindro elétrico em Sorriso

Uma criança foi socorrida, esta manhã, após prender a...

Sinop: ‘mutirão da cidadania’ para pessoas em situação de rua acontece na próxima semana

A secretaria de Assistência Social, em parceria com diversas...
PUBLICIDADE