PUBLICIDADE

DNIT conclui primeira etapa de ponte que ligará Mato Grosso ao estado de Goiás

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou hoje que está “trabalhando em ritmo acelerado” na construção da ponte estaiada sobre o rio Araguaia e nos acessos na BR-080, entre Mato Grosso e Goiás. A autarquia detalhou que, até agora, já executou 100% da etapa de infraestrutura (fundações) no trecho navegável e avança com a etapa de mesoestrutura (pilares).

A ponte será do tipo estaiada, com uma extensão de 1.031 metros, duas passarelas, com quatro mastros de pilares para fixação dos estais e 31 metros de altura do gabarito de navegação. Haverá ainda a implantação e a pavimentação de dois acessos: na margem direita, do km 406,20 ao km 410,30, a partir do acesso ao povoado de Luiz Alves pela BR-080/GO e, na margem esquerda, do km 0 ao km 1,67, no município de Cocalinho (MT), dando início à BR-080/MT, totalizando 5,77 quilômetros.

Além disso, no Parque Industrial de Luiz Alves, onde o canteiro central das obras está localizado, o DNIT já fabricou 56 vigas longarinas, que serão lançadas na última etapa da construção da ponte, a superestrutura. Também são produzidas no local as pré-lajes, as vigotas e outros componentes pré-fabricados para a construção da ligação.

O investimento total da obra é de R$ 165,8 milhões. A previsão de término dos serviços é fevereiro de 2023.

Em Mato Grosso, outra construção de ponte foi anunciada na semana passada pelo governo do Estado. Conforme Só Notícias já informou, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu processo licitatório para contratação de empresa para construção da estrutura de concreto sobre o rio Arinos, na MT-242, entre os municípios de Itanhangá e Nova Maringá (513 e 389 quilômetros de Cuiabá, respectivamente). A obra está orçada em mais de R$ 16,4 milhões e será licitada em regime diferenciado de contratação, em lote único e por menor preço, com abertura das propostas dia 18, às 14h, na secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE