sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Seduc faz primeira reunião para implantação de novo sistema de ensino em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O plano para a implantação do Sistema Estruturado de Ensino em Mato Grosso foi tema da primeira reunião de alinhamento, nesta sexta-feira, pela secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Fundação Gétulio Vargas (FGV), responsável pela produção de todo o conteúdo que será fornecido aos professores e alunos da rede estadual para o ano letivo de 2022.

“Tivemos a oportunidade de traçar o primeiro plano de ação para fazer a implementação do sistema – e definir o escopo de trabalho, o prazo de produção do material, a entrega e a logística. Estamos muito felizes com essa parceria e temos certeza que os resultados vão aparecer em breve”, destacou o secretário de Educação, Alan Porto.

A assinatura do contrato ocorreu no dia 10 de dezembro, em Cuiabá, para adotar esse sistema de ensino inovador que possui a metodologia já aplicada na rede privada de ensino. O Governo investirá R$ 549 milhões nos próximos 5 anos, a partir do Programa Mais MT, com o intuito de alavancar os índices educacionais de Mato Grosso.

O projeto compreende um ciclo de gestão de aprendizagem composta por ações direcionadas à formação continuada com duração de 120h por ano, avaliações bimestrais, material didático e plataforma digital. O sistema estruturado auxiliará no desempenho dos estudantes e melhoria dos índices educacionais.

Mato Grosso é o primeiro Estado a assinar o Contrato de Impacto Social (CIS), que implica em cumprimento de metas de melhoria de nível de aprendizagem dos alunos para o recebimento do valor contratado. O conteúdo programático será regionalizado, seguindo os padrões da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento de Referência Curricular de Mato Grosso (DRC-MT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE