PUBLICIDADE

Banco é multado em R$ 400 mil pelo Procon Sinop por descumprir Código do Consumidor

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria - atualizada 23:28h)

O Bradesco foi multado em R$ 400 mil pelo Órgão de Defesa do Consumido por descumprimento de exigências estipuladas no código de defesa do consumidor e legislações municipais. Foram feitas inúmeras reclamações pela má prestação de serviços oferecidos, com desrespeito as medidas de biossegurança, tempo de espera na fila, atendimento preferencial, disponibilização de banheiros e bebedouros, disponibilização de senhas de atendimento, entre outras situações comprovadas por visitas presenciais.

O banco chegou a ser notificado para resolver os problemas identificados e melhorasse o atendimento, mas as reclamações informais dos consumidores pela má prestação de serviços persistiram. Observou-se, também, nas fiscalizações, que a quantidade de tendas disponibilizadas na calçada pública para proteção do sol é insuficiente para quantidade de consumidores atendidos na agência, além de ser irregular por bloquear o passeio público.

Assim, diante das inúmeras irregularidades constatadas, O Procon instaurou processo administrativo que culminou em multa pelo descumprimento de determinação para sanar as irregularidades encontradas, cujo foi ofertado o prazo de 10 dias para apresentar recurso. O recolhimento do valor deve ser efetuado no prazo máximo de 30 dias.

As informações são da assessoria da prefeitura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vendas no comércio de Mato Grosso crescem 2,5% no semestre

As vendas no comércio varejista mato-grossense cresceram no semestre...

STF mantém proibida cobrança de pedágio a moradores de assentamento em Sorriso

O Supremo Tribunal Federal manteve a decisão que impede...

Cabeça humana é encontrada em sacola em cemitério no Nortão

A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que uma...
PUBLICIDADE