PUBLICIDADE

Termina na próxima 2ª feira ano letivo nas escolas da rede estadual, confirma Seduc

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Wesley Rodrigues/assessoria)

O calendário escolar da rede estadual de ensino termina na próxima segunda-feira como determinado pela portaria 603/2020. Apesar dos desafios, o ano letivo de 2021 foi concluído com sucesso e obteve bons resultados com os investimentos voltados à recuperação da aprendizagem dos alunos, capacitação dos professores e investimentos na infraestrutura escolar, propostos pela secretaria Estadual de Educação.

O retorno das aulas 100% presencias nas unidades da rede estadual de ensino ocorreu no dia 18 de outubro, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Cerca de 718 escolas retornaram para as atividades presenciais em todo Mato Grosso.

A decisão seguiu o decreto e levou em consideração fatores como a diminuição nos números de casos da Covid-19 no Estado, a vacinação completa dos profissionais da educação e a vacinação de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos.

Para a diretora da Escola Estadual Leovegildo De Melo, Sandra Rosa Da Silva, o auxílio da secretaria contribuiu para o melhoramento da estrutura física da escola e aquisição de equipamentos. Somente para a compra de materiais de biossegurança – como máscaras, álcool em gel, protetores faciais, aquisição de produtos de higienização e sanitização, foram repassados R$ 3.6 milhões às escolas da rede pública estadual.

“Os recursos enviados pela Seduc, como o recurso descentralizado e o Plano Desenvolvimento na Escola (PDE), deram uma nova estrutura para a escola, uma quadra reformada, calçamento, salas de aulas e o novo pórtico”, relatou a diretora.

Para o diretor da Escola Estadual Pedro Gardés, Valter Benedito da Silva, o ano de 2021 não foi fácil, mas as expectativas para o próximo ano são as melhores possíveis.

“O ano aqui na escola, de modo geral, foi um desafio nessa pandemia. Sabemos que o ensino de forma remota não tem o mesmo aproveitamento que o ensino presencial e, por isso, foi necessário pensar junto com a comunidade escolar políticas para que o aluno fosse bem acolhido no retorno às salas de aula e dar todo o suporte necessário para reforçar os estudos”, explicou o diretor.

O ano letivo de 2022 iniciará no dia 7 de fevereiro de 2022 e deve ser concluído no dia 16 dezembro de 2022. Para este calendário está previsto o início da implantação do Novo Ensino Médio para os alunos do 1° ano do Ensino Médio, a inserção do Sistema Estruturado de Ensino, a distribuição do Kit escolar, uniformes, entre outros investimentos de reforma e construção de novas escolas pelo Governo do Estado.

“Iniciamos em 2021 muitas mudanças e acreditamos que o próximo será considerado o melhor ano na educação do Estado de Mato Grosso. Teremos vários programas e políticas públicas que serão implementados com o objetivo de alavancar ainda mais a aprendizagem dos nossos estudantes”, ressaltou Saulo Scariot, superintendente de Relacionamento Escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alunos de escola técnica de MT desenvolvem soluções com foco em nanotecnologia e agricultura

Transformar resíduos do algodão em inovação tecnológica é o...

Pré-selecionados no Fies devem completar cadastro hoje

O prazo para os pré-selecionados na chamada regular do...

Inscrições para praças e oficiais atuarem em escolas cívico-militares no polo de Sinop encerram hoje

A secretaria estadual de Educação (Seduc) encerra nesta quinta-feira...
PUBLICIDADE