segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ACES estima que retorno de público universitário fortalecerá segmentos do comercio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Cleyton Laurindo, destacou ao Só Notícias, que o retorno das atividades presenciais em faculdades públicas como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no próximo ano, deve movimentar  5 mil estudantes que fomentarão negócios não somente o mercado no segmento imobiliário, mas em supermercados, postos de combustíveis e demais.

Segundo Laurindo, com as complicações causadas durante a pandemia, muitos acadêmicos “acabaram retornando para suas cidades de origem. Esses jovens vão procurar empregos principalmente de horário alternativo, para custear suas despesas na cidade”.

O comércio vive um momento positivo e muitas empresas estão com vagas abertas e buscam contratar. “Estamos encontrando oportunidades de crescimento no mercado e a economia está proporcionando um aumento na demanda. Porém, não preencher esses espaços encarece a folha de pagamento, com horas extras e causando diversas onerações”, emendou o presidente da associação.

Todavia, também aconselha sobe a importância de “haver um incentivo às empresas para que possam melhorar seu processo de seleção e qualificação de funcionários, evoluindo questões internas para aprimorar a retenção dos talentos. Pois quando a oferta é grande acaba gerando muita rotatividade, e enquanto não mudarmos isso, também não poderemos melhorar a qualidade de atendimento e funcionamento”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE