PUBLICIDADE

Associação entrega projeto de pavimentação da estrada Nanci em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto:Só Notícias/arquivo)

A Associação dos Produtores da Estrada Nanci entregou na prefeitura de Sinop, o projeto e orçamento para pavimentação da estrada, que corresponde a um trecho de 21 quilômetros, ligando a MT-220 e o km 21. O protocolo agora vai para análise do órgão municipal e da secretaria estadual de Infraestrutura e Logística. “Foi feito através da Associação do Produtores da Estrada Nanci, dentro de um projeto que o próprio Estado vem fazendo. A gente entra com o projeto através dos produtores e demais usuários da região”, revelou o presidente da associação, ao Só Notícias, Rogério Rodrigues.

Ainda segundo a associação, o projeto que custou RS 260 mil foi pago pelos produtores da região e foi repassado para a prefeitura com a SINFRA, que abrirá licitação. “Foi entregue na semana passada, vai para análise dos órgãos, como da SINFRA, do órgão ambiental, e a previsão que seja aprovado até o período de fevereiro ou março, para que a obra possa seja licitada e seja feita sua execução a partir do período da seca, em abril ou maio do ano que vem”, revelou.

A estrada Nanci é um importante ponto de circulação na cidade, e o trecho da região não pavimentada possui início em frente a condomínios, bem próximo de universidades, onde ali se encontra pavimentado. Além de ajudar na segurança daqueles que ali trafegam, a manutenção da estrada irá se apresentar como uma importante via para desafogar outras vias, como conta o presidente. “É uma das estradas mais movimentadas do município hoje. Possui um fluxo grande pessoas que trafegam para outras cidades, como Tabaporã, e é tudo ligado por ela, tira então um pouco o fluxo do movimento da BR-163 nesse sentido”.

Rogério ainda detalhou sobre o projeto, afirmando que a estrada contará com uma pista de ciclovia. “Uma das únicas do estado do Mato Grosso que saíra já com a pista de ciclovia ao lado. A gente sabe de todo o fluxo que aquela região tem com a parte do rio Teles Pires, de chácaras e moradores dali. Existe um fluxo ali, e essa ciclovia é muito importante para as pessoas que praticam também o ciclismo”, finalizou.

Conforme informou o Só Notícias, recentemente a Associação dos Produtores da Estrada Cruzeiro do Sul entregou na secretaria estadual de Infraestrutura e Logística, o projeto e orçamento para manutenção da rodovia estadual, uma extensão ligando MT-220 a MT-010, no município de Tabaporã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Virgínia Mendes está na UTI de hospital em São Paulo e tem boa evolução

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi transferida...

Relator no TCE considera demanda legítima instalar campus da Unemat em Rondonópolis

Lideranças políticas em Rondonópolis se reuniram, no Tribunal de...

Polícia faz buscas a foragido por estupros em Sinop e Colíder

O delegado de Polícia Civil em Colíder (155 quilômetros...
PUBLICIDADE