sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá fica pressionado e com risco de rebaixamento no Brasileirão após ‘tropeço’ com Palmeiras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reta final do Brasileirão promete ser dramática para o Cuiabá. Após uma caminhada regular durante o campeonato, o Dourado chega nas últimas partidas pressionado e com riscos reais de rebaixamento em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. O clube ocupa a 15ª colocação com 43 pontos e já possui 17% de chances de voltar a série B.

A ameaça pelo rebaixamento ganhou força, ontem, após o revés por 3 a 1 para o time do Palmeiras, que optou por jogar com o time alternativo depois da conquista do tri da Libertadores no último sábado. Nem mesmo o treinador Abel Ferreira esteve presente na Arena Pantanal.

Na mesma noite o Dourado viu o Z4 se aproximar ainda mais com a vitória do Juventude sobre o Bragantino. Com os três pontos o time gaúcho deixou a zona da degola e saltou a 14ª posição.

No retrovisor, o Cuiabá já vê o Athletico Paranaense com um ponto a menos. Logo atrás vem o Bahia, primeiro da zona da degola, esse com 40 pontos. Agora o Dourado se prepara para fazer o jogo da vida diante do Furacão na sexta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Em seguida o auriverde encerra sua jornada na Série A com mais duas partidas, em casa diante do Fortaleza, e por último diante do Santos na Vila Belmiro. Até o momento o Cuiabá acumula 9 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. Foram 32 gols marcados e 35 sofridos.

Conforme Só Notícias já informou, o técnico Jorginho em coletiva após o duelo contra o Palmeiras ficou na bronca com a arbitragem. O comandante fez duras críticas ao reclamar de um possível pênalti em Elton, na segunda etapa, quando o jogo ainda estava 2 a 1. Ele também relembrou o gol mal anulado diante do Bahia, na última rodada, onde a CBF reconheceu o erro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE