terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho de Cultura em Mato Grosso prorroga inscrições para eleição de novos membros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Conselho Estadual de Cultura prorrogou para o dia 2 de janeiro, as inscrições de candidatos a novos membros do órgão. São 14 vagas para titulares e 14 para suplentes, abertas para o período de 2022 a 2026. O processo eleitoral inclui também a seleção dos eleitores que vão participar da votação.

Para participar, tanto como candidato quanto eleitor, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, comprovar efetiva contribuição na área cultural e ser residente em Mato Grosso. Todo processo eleitoral será feito online, desde as inscrições até a votação dos novos conselheiros.

O acesso para os formulários poderão ser acessados no Regimento Eleitoral, disponível no site da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer , que também descreve todos os requisitos necessários para a participação, previstos nas leis do Sistema Estadual da Cultura e do Conselho Estadual de Cultura.

Cada pessoa terá direito a dois votos, um para segmento cultural e outro para território. Vale ressaltar que, tanto o eleitor quanto o candidato a conselheiro, só poderá votar e/ou pleitear a vaga relacionada à sua área artística de atuação (artes cênicas, artes visuais, cultura tradicional e étnico-cultural, humanidades, música, patrimônio histórico e cultural, rede de Pontos de Cultura) ou no território onde reside (Cuiabá, Juruena, Paraguai-Guaporé, Vermelho, Teles Pires e Araguaia). Os municípios que compõem as regiões estão descritos nos anexos do Regimento Eleitoral.

O período de votação será de 08 de fevereiro a 2 de março, com divulgação do resultado final em 11 do mesmo mês do próximo ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE