segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop tem aumento de 78% nos relatórios de violência contra a mulher  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso informou, ao Só Notícias, que Sinop apresentou, de janeiro a outubro, 1.226 casos de agressão a mulheres, superando 2020, com 688. Foram cumpridas ainda 2.605 intimações e 50 mandados de prisões.

A advogada presidente da Rede de Enfrentamento e Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Eliane dos Santos, apontou que o aumento de casos é um reflexo “do trabalho desenvolvido, já que as mulheres que passam pela rede hoje são encorajadas a denunciar (os agressores). A partir desse momento, elas já são encaminhadas para o acompanhamento multiprofissional com advogados, psicólogas e assistentes sociais”

A secretaria municipal da Assistência Social também trabalha para abrigar as vítimas. “O CREAS faz todos os encaminhamentos e nós temos um lugar seguro para mandar essas mulheres, por até 90 dias, enquanto encaminhamos os homens para os grupos reflexivos de violência doméstica”, acrescentou.

Eliane também explica que é feita “orientação jurídica, explicado para a mulher de todos os seus direitos cíveis, criminais e as consequências no descumprimento de medidas protetivas. Nós atendemos a todas que forem alvo do crime, e para aquelas que não aceitam os procedimentos, pedimos pela assinatura de um termo de renúncia”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE