sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vence o Internacional e dá grande passo para permanecer na Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de conquistar um grande resultado para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série A. Há pouco, a equipe mato-grossense venceu o Internacional por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada da competição e disputado na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Cuiabá vai a 42 pontos e se aproxima da meta traçada pelo técnico Jorginho, que estimou um total de 43 a 45 pontos para se livrar do rebaixamento. Neste momento, a equipe está em 12º lugar, na zona de classificação para a Sul-Americana e a 6 pontos de distância para a zona de rebaixamento. Já o Internacional segue em 7º, com 47 pontos.

O próximo duelo do Cuiabá será contra o Bahia, no domingo (21). O Dourado joga, em seguida, contra o Athletico Paranaense, fora de casa. Na sequência, volta à Arena Pantanal para os jogos contra Palmeiras e Fortaleza. O último jogo será contra o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo – O Cuiabá conseguiu ser superior ao Inter no primeiro tempo, tendo finalizado 15 vezes, contra 4 do adversário. A primeira oportunidade foi logo aos 5, em jogada individual de João Lucas, que passou por dois marcadores e acionou Clayson. Bruno Mendez conseguiu desviar para escanteio.

O Inter respondeu com Caio Vidal, aos 9. Após saída errada de Paulão, Yuri Alberto recuperou e acionou o meia, que chutou cruzado para fora. Aos 13, Clayson bateu e Mercado desviou para a linha de fundo. Dois minutos depois, Uendel cobrou escanteio e Jenison cabeceou por cima. Aos 18, Jenison aproveitou a sobra na área e finalizou, também para fora.

Após paralisação por conta de falha nos refletores da Arena Pantanal, o Cuiabá seguiu pressionando e quase abriu o placar, aos 29. Max, Pepê e Clayson trocaram passes e a bola ficou com o camisa 10, que finalizou da entrada da área e levou perigo ao Inter. O Colorado voltou ao campo de ataque aos 39, quando Paulo Victor cruzou e Yuri Alberto cabeceou para defesa de Walter.

Antes do intervalo, o Cuiabá ainda teve outras duas chances. Na primeira, aos 50, Max cruzou e Rafael Gava finalizou de primeira, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Clayson arriscou de fora da área e novamente o goleiro do Inter ficou com a bola.

Com o time mantido para o segundo tempo, o Cuiabá chegou ao ataque aos 7 minutos, em finalização de Pepê, por cima do gol. Aos 9, o Inter teve grande chance com Patrick. O meia recebeu cruzamento e cabeceou à direita do gol. Menos de um minuto depois, o Dourado quase abriu o placar, com Clayson. O camisa 10 recebeu lançamento de Paulão, dominou livre na área e bateu por forte, por cima da meta de Marcelo Lomba.

O Cuiabá conseguiu chegar ao gol aos 21 minutos, quando Felipe Marques tentou cruzar na área e Johnny tocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Elton converteu.

Após o revés o Inter foi para cima dos donos da casa e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 27, Matheus Cadorini ajeitou para Patrick finalizar de primeira e acertar a rede pelo lado de fora. Aos 31, Paulo Victor levantou na área, Matheus Cadorini cabeceou e Walter fez a defesa. A última oportunidade do jogo foi aos 49, com Edenílson, que tocou para Matheus Cadorini na área. O atacante fez o giro e finalizou de primeira, à esquerda do gol de Walter.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE