sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vereador em Guarantã do Norte perde mandato por injúria e agressão; ex-prefeita assume

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O decreto legislativo é assinado pelo presidente da câmara de vereadores de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Valcimar Fuzinato (PSB) e declarou a perda de mandato do vereador Alberto Márcio Gonçalves (PSL), que é subtenente da Aeronáutica, em decorrência de uma condenação de Alberto, em 2018, pelo Superior Tribunal Militar. À época, ele foi acusado de cometer injúria e agredir com um soco no rosto (causando escoriação no nariz) um sargento.

As agressões teriam sido em novembro de 2017, na sala dos seguranças de Transporte Aéreo e Comissários, da secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A condenação (de seis meses) foi nos  termos do artigo 176 do Código Penal Militar, que trata sobre ofensa aviltante (que causa humilhação) a inferior. À época, em seu interrogatório, o subtenente não confirmou as acusações. Disse que já vinha tendo problemas com o sargento em questão, mas não o agrediu e xingou.

A eleição de 2020 foi a primeira disputada pelo subtenente, que é natural do Rio de Janeiro, é advogado e foi o terceiro mais votado em Guarantã do Norte, com 506 votos.

A suplente Sandra Martins assume nesta terça-feira, a partir das 17h. Ex-prefeita (2013-16), ela recebeu 256 votos no último pleito.

Outro lado
Procurado por Só Notícias, Alberto Márcio Gonçalves disse que se posicionará em breve. Ele pode recorrer da decisão à justiça estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE