PUBLICIDADE

Sinop: câmara começa analisar criação do “passaporte da vacina” para acesso em shows, feiras e jogos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arrquivo)

O projeto de lei prevê instituir o “passaporte da vacina” em Sinop e será encaminhado às comissões competentes da câmara de vereadores, na próxima sessão ordinária. A propositura, é de autoria da vereadora professora Graciele (PT), e define que estabelecimentos e serviços do setor de eventos (shows, feiras, congressos, e jogos) com público superior a 150 pessoas, solicitem comprovante de vacinação para acesso.

A vacinação a ser comprovada deve ser da primeira dose, segunda, ou dose única. Caso o estabelecimento não respeite a legislação, fica sujeito a notificação para regularização do controle do acesso ao público, consta em artigo da propositura.

Além disso, após a notificação, caso continue não seguindo as determinações, o estabelecimento terá seu alvará de funcionamento suspenso, até que seja regularizado o controle do acesso do público no local do evento. A recomendação do projeto, é que todos os estabelecimentos (especialmente bares e restaurantes) solicitem comprovante de vacinação.

A comprovação pode ser através da carteira de vacinação digital, disponível na plataforma Conecte SUS, ou o cartão impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

A proposta ainda será analisada pelas comissões de Justiça e Redação, de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social, de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, e de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE