PUBLICIDADE

Novelli é eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso pela 3ª vez; Albano é vice

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Tony Ribeiro/assessoria - atualizada 13:15h)

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso elegeram, há pouco, José Carlos Novelli para presidente, no biênio 2022/23. O vice-presidente eleito é o conselheiro Valter Albano, que também já presidiu a corte. O atual presidente, Guilherme Maluf, foi eleito corregedor-geral. A eleição foi por unanimidade. A posse será em 21 dezembro.

Será o terceiro mandato de Novelli para presidir a corte de contas. A primeira vez em 2006. A decisão de ser candidato único ocorreu mês passado e consensual entre os membros do pleno. Jose Carlos Novelli está no TCE há 20 anos.

“Assumo esta missão com orgulho, com grande responsabilidade e imensa gratidão por contar com a confiança e a colaboração de todos os meus amigos conselheiros. Agradeço também as inúmeras manifestações de apoio e carinho por parte dos servidores desta casa, das entidades que os representam, sendo elas Sinttcontas, Audipe e Asteconpe, assim como de autoridades e amigos”, declarou, através da assessoria.

Nos mandatos anteriores, foi o responsável pela implementação do Programa Consciência Cidadã, pelo início das transmissões on-line das sessões plenárias, pela criação do Sistema Aplic e implantação do Portal Transparência. Dentre muitos outros destaques, também foi em sua gestão como presidente que foi aberto o concurso público para procurador de contas e auditor substituto de conselheiro.

Nos últimos 4 anos, ele ficou afastado por conta de investigação em relação do ex-governador Silval Barbosa e obteve no Superior Tribunal de Justiça a decisão de reassumir suas funções em fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE