Vanderlei da Silva Nascimento, de 35 anos, foi violentamente atingido por um VW Fox branco, com placas de Cláudia, ontem à noite, na estrada Ruth, localizada no bairro Setor Industrial. Ele conduzia uma Yamaha XTZ preta, chegou a ser socorrido inconsciente com ferimentos graves pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O condutor foi encontrado no local completamente desorientado, com forte odor de álcool, não conseguia ficar em pé e com sinais de esquecimento.
Por conta disso, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que constatou 0,90 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões. Além disso, os policiais fizeram apreensão de latas de cerveja no veículo, que também foi apreendido, removido do local do acidente por um guincho e levado ao pátio da empresa conveniada com o Detran.
Testemunhas afirmaram aos policiais que o Fox seguia na contramão com os faróis desligados quando atingiu a moto frontalmente. A versão ainda será investigada.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, será ouvido pelo delegado que determinará ou não pagamento de fiança.
De acordo com a funerária Luz e Vida, Vanderlei será velado na madrugada desta segunda-feira, no memorial da empresa na avenida da Embaúbas, no centro. Já o sepultamento está previsto para ocorreu às 8h30.
Em Sinop, hoje de madrugada, conforme Só Notícias já informou, na BR-163, um homem morreu após ser atingido por um carro (marca e modelos não identificados), nas proximidades do parque de exposições.