PUBLICIDADE

Secretaria insere municípios do Nortão no Mapa do Turismo Brasileiro pós-pandemia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso participou da reunião da Instância de Governança da região turística e no Empreende Guarantã, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) e do Vale do Juruena, em Juína, com o objetivo de esclarecer as novas diretrizes do Mapa do Turismo Brasileiro e direcionar os próximos passos para o setor em Mato Grosso, a pasta tem percorrido o Estado e se reunido com representantes municipais do setor.

Conforme o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, é preciso trabalhar em conjunto para que o segmento avance. “Para que Mato Grosso desenvolva toda sua potencialidade turística e tenha um turismo forte é necessário estar em contato próximo com a liderança dos municípios e é isso que estamos fazendo nestas últimas semanas. A inclusão das cidades do Estado no Mapa do Turismo Brasileiro é um passo importantíssimo na construção de uma roda do turismo sólida”, explica.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso em exercício, Eulália Oliveira, a jornada empreendida pela secretaria aos municípios tem trazido diversas demandas a conhecimento. “Ao percorrer o Estado, além de levar orientações sobre o turismo, também foi possível identificar questões ligadas a outros segmentos. É a presença do Estado nos municípios garantindo desenvolvimento econômico a todos”.

A iniciativa faz parte do plano de retomada do Turismo no pós-pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE