PUBLICIDADE

Ministro do STJ nega retirar tornozeleira de chefe de gabinete de Emanuel

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

O ministro da Quinta Turma do Superior Tribunal Justiça (STJ) Ribeiro Dantas negou habeas corpus impetrado pela defesa de Antônio Monreal Neto, que é chefe de gabinete do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB). A determinação do ministro foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira, mas a íntegra da decisão ainda não foi disponibilizada.

Em resumo disponível no portal do STJ sobre a decisão, a Corte destaca que o habeas corpus não foi deferido e que novas informações foram solicitadas. “Não concedida a medida liminar de Antônio Monreal Neto (preso), determinada requisição de informações e, após, vista ao Ministério Público Federal”, informa o portal.

O advogado Francisco Faiad, que é responsável pela defesa de Neto, apontou que o ministro requereu informações ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso sobre o caso. Faiad disse ainda que uma nova determinação será proferida por Dantas a partir da manifestação da Justiça de Mato Grosso, que deve ocorrer no prazo máximo de 48 horas.

Neto teve seu mandado de prisão revogado pela Justiça na sexta-feira (22), 3 dias após ser preso durante a Operação Capistrum, por tentar obstruir investigação do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco). Dentre as medidas impostas contra o chefe de gabinete estavam o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de acesso aos órgãos do Executivo municipal e o recolhimento domiciliar noturno.

Na tentativa de reverter a ação, a defesa recorreu à Corte Superior e teve o pedido negado por hora, aguardando novo posicionamento do STJ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE