terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo discute construção de obras na região do Nico Baracat em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) se reuniu para apresentar propostas e estratégias para a implantação de equipamentos públicos no entorno do Residencial Nico Baracat, a fim de atender os beneficiários do empreendimento. Os debates são para levantar as demandas futuras do empreendimento, como a necessidade de construção de escolas, creches, postos de saúde e posto policial, por exemplo.

“O encaminhamento dessa reunião com todos os representantes, foi para tratar também dos atendimentos provisórios, caso esses equipamentos públicos não fiquem prontos em tempo hábil até a alocação das famílias no novo residencial”, afirmou a coordenadora do Departamento de Habitação, Cristiane Resplandes, expondo que o grupo está estudando as necessidades dos futuros moradores do residencial e, enquanto isso, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e as demais secretarias representantes do grupo darão toda a assistência necessária a essas famílias.

O GIPP foi criado em 30 de maio de 2019, por meio de decreto municipal, com o objetivo de unir esforços dos órgãos municipais para tornar mais ágeis as ações de gestão, monitoramento e fiscalização de empreendimentos habitacionais dos programas de habitação de interesse social.

Coordenado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o grupo é composto por representantes da secretarias de Saúde, de Educação, Esporte e Cultura, de Trânsito e Transportes Urbano, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Planejamento, Finanças e Orçamento, de Governo e Projetos Estratégicos, Segurança Pública do Município, de Obras e Serviços Urbanos e pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em setembro passado, conforme Só Notícias já informou, a prefeitura lançou a retomada das obras do Residencial Nico Baracat, que terá 1440 apartamentos. As obras começaram em 2013 e foram paralisadas devido aos problemas relacionados ao saneamento básico. A atual gestão firmou uma parceria com a Concessionária de Água e Esgoto de Sinop, que realizou a doação do projeto e possibilitou a retomada dos trabalhos.

Serão entregues apartamentos com 46,34m²e uma vaga de garagem exclusiva. As unidades térreas serão preferencialmente destinadas a pessoas com limitações de locomoção, portadores de necessidades especiais (PNE’s) e idosos. O empreendimento terá gestão condominial, com medidores de luz e água individuais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE