PUBLICIDADE

Guarantã: prefeito e reitor do IFMT formalizam esse mês criação do centro de vocação tecnológica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Érico Stevan autorizou a compra de grade aradora, plantadeira, pulverizador e colhedeira de milho novos para melhorar as atividades da agricultura familiar através de três associações e também serão adquiridos equipamentos destinados ao IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) para fortalecer a estrutura do CVT (Centro de Vocação Tecnológica) que parceria vai possibilitar, através de um trabalho de extensão do instituto, levar conhecimento tecnológico aos produtores rurais em Guarantã.

O CVT proporcionará capacitação, assistência técnica, auxílio na redução de custos com alimentação animal e processamento do produto final, possuindo como objetivo central a geração de emprego e renda para atender a comunidade regional visando a permanência do pequeno produtor rural no campo, bem como viabilizando a oportunidade, qualificação e comercialização do produto para atender as demandas da agricultura familiar.

“Nosso município está se desenvolvendo em todas as áreas, Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, Segurança, comércio e a agricultura familiar precisa acompanhar esse desenvolvimento. Estamos investindo e vamos continuar dando o apoio necessário aos nossos pequenos produtores para que também eles possam ter maior renda e melhor qualidade de vida. Assim avançaremos e consolidaremos Guarantã do Norte como um grande polo de desenvolvimento, econômico, social e sustentável”, declarou o prefeito.

O CVT deve ser oficializado pelo prefeito e o reitor do IFMT, Júlio Cesar Santos, no próximo dia 27, no evento ‘Empreende Guarantã do Norte‘.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE