PUBLICIDADE

Sinop: secretária afirma que vacina contra Covid é necessária para “dar andamento nas nossas vidas”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Karoline Kuhn/assessoria)

A secretária Interina de Saúde, Daniela Galhardo, reforçou, esta manhã, a importância de estar imunizado contra Covid. Neste sábado, terá ação especial de vacinação contra doença para atender jovens a partir de 12 anos e adultos que, por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose de um dos imunizantes. Foram disponibilizadas cerca de 4,5 mil vagas.  “Quanto mais aumenta o número de pessoas vacinadas, diminui o risco de contaminação. Quem ainda não tomou a primeira dose, é importante estar imunizado porque hoje nós necessitamos da vacina para dar andamento nas nossas vidas”,.

O andamento da vacinação reflete diretamente no cenário da pandemia em Sinop, que está classificada como risco baixo de contágio e transmissão da doença desde o último dia 21 de setembro, conforme a atualização feita pela secretaria de Estado de Saúde, que considera a média móvel de casos ativos nos últimos 14 dias. Anteriormente, o município foi classificado como risco moderado em 29 de junho, permanecendo assim até a mais recente atualização.

No dia agendado, é importante apresentação dos documentos pessoais, cartão de vacinação e o cartão SUS. Em caso de menores, é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

As pessoas que receberam imunizantes de duas etapas (Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer) devem ficar atentas quanto a data de retorno para receber a segunda dose. No dia anotado no cartão de vacinas, é importante que a pessoa vá até alguma unidade de vacinação com os documentos pessoais, CPF, Cartão SUS e o cartão de vacinação.  A aplicação de segunda dose ocorre, no sistema livre demanda, de segunda à sexta-feira, nos seguintes locais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Mutirão em hospital de MT terá 29 cirurgias para moradores de nove cidades

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...
PUBLICIDADE