PUBLICIDADE

Justiça redefine júri popular do acusado de matar homem em cantina de fazenda no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A justiça de Tabaporã (197 quilômetros de Sinop) redefiniu a data de julgamento do principal suspeito de assassinar, com um tiro de espingarda, Paulo Bernardino de Lima. O júri popular estava previsto para o dia 11 de novembro, mas foi transferido para o dia 16 do mesmo mês, mais de 12 anos após o crime, ocorrido em abril de 2009, em uma fazenda localizada na estrada MT-329.

Inicialmente, o júri popular havia sido marcado para outubro de 2019. No entanto, naquela data, por falta de pauta, acabou sendo redesignado para 18 de março de 2020 e, com o fechamento das comarcas, em razão da pandemia de coronavírus, foi novamente adiado.

A data definida na ocasião era 24 de setembro, mas o julgamento também não realizado. Em julho deste ano, foi definida a nova data (dia 11 de novembro). Agora, a mudança para o dia 16 se deu para “fins de adequação de pauta”, conforme consta na decisão assinada pelo juiz Rafael Depra Panichella.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o suspeito teria tomado conhecimento sobre “alguns comentários feitos pela vítima a seu respeito”. Por este motivo, conforme a denúncia, “municiou uma espingarda calibre 28, no qual tinha em seu alojamento e, em seguida, foi até a cantina da fazenda onde estava a vítima e, lá chegando, efetuou um disparo contra ele, levando-a a morte”.

O réu chegou a ser preso, mas foi colocado em liberdade, por decisão do Tribunal de Justiça, ainda em 2009. Ele será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima. A sessão será na câmara municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE