PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum são destaques nacional no Indicador de Situação Previdenciária

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde obteve nota máxima no Indicador de Situação Previdenciária relativo a esse ano. O resultado foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). O Previlucas e o instituto de Nova Mutum são os únicos de Mato Grosso e da região Centro-Oeste com conceito “A” neste indicador.

Além dos dois municípios mato-grossenses, apenas outras 13 cidades nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram nota máxima na análise do MTP.

Entre 2.152 RPPS analisados pelo ministério, apenas 15 obtiveram a classificação máxima no ISP, recebendo a nota “A”. Outros 513 obtiveram a classificação “B”, 653 a “C” e o restante, “D”.

Esse indicador é atribuído aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de estados e municípios a partir da análise de vários critérios, tais como gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial.

Os indicadores resultam de dados de receitas, despesas, investimentos, avaliações atuariais, regularidade de critérios para emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária, envio tempestivo de informações, além de considerar a classificação obtida no Programa de Certificação Institucional e de Melhoria da Gestão – Pró-Gestão RPPS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE