sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Temporal com granizo derruba árvores, arrebenta fios da rede elétrica e derruba estrutura de vacinação em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada às 20h46)

A tempestade foi, esta tarde, em Cuiabá e Várzea Grande e provocou prejuízos com quedas de árvores e fios de alta tensão. Alguns foram arrebentados durante a chuva com granizo. Conforme a Gazeta Digital, uma moradora do CPA fotografou um granizo que caiu no quintal.

De acordo com Corpo de Bombeiros, até o momento, houve o acionamento dos militares para atender 12 quedas de árvores na capital, uma delas na Praça 8 de Abril. Outra, no bairro São Sebastião, atingiu os cabos de um poste que ficaram danificados. Outros bairros tiveram queda de energia, como Boa Esperança, Pico do Amor Araés e Jardim Universitário.

No bairro Jardim Imperial, outro morador gravou o momento e que fios de alta tensão começam a ser arrebentados. Diversas faíscas saíram dos fios. Uma ventania no Residencial Nico Baracat chegou a levar uma caixa d’água.

Em Várzea Grande, parte da estrutura de vacinação contra a covid-19, montada em uma universidade particular, foi prejudicada com o temporal. Imagens e vídeo que circulam pela internet mostram parte do piso interno da área de vacinação molhada e cadeiras ao chão após a tempestade. Do lado de fora da universidade, é possível ver a estrutura metálica que circunda o campus retorcida após ter sido derrubada.

No vídeo é exibido um panorama maior da área externa onde ficam as tendas. O secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, afirmou que a unidade de vacinação não funcionou nesta quinta-feira.

Mesmo com os efeitos da tempestade, o secretário afirmou que trabalha com a expectativa de imunização no local nesta sexta-feira. Segundo o gestor, o prejuízo se concentrou na parte externa, com a queda das tendas.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE