PUBLICIDADE

Instituto Federal abre 175 vagas em cursos técnicos na região Oeste de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso, campos de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá) abriu vagas para ingresso no próximo ano, no curso técnicos integrado ao ensino médio em Agropecuária (105 vagas) e técnico integrado ao ensino médio em informática (70 vagas). Os cursos são gratuitos e ofertados em período integral diurno voltadas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental. As inscrições para o processo seletivo começam na terça-feira (7) e terminam no dia 12 do próximo mês e devem ser feitas exclusivamente, no site do IFMT.

Para o preenchimento do formulário eletrônico são necessários os documentos de Identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. CPF e histórico Escolar do Ensino Fundamental ou documento escolar equivalente desde que assinado e carimbado pelo diretor  ou secretária da escola.  Os documentos pessoais precisam ser do estudante candidato, não sendo aceitos documentos de pais, responsáveis ou terceiros.

A seleção será realizada por meio da análise do histórico ou boletim escolar do ensino fundamental, com base nas notas do 7° e 8º ano do Ensino Fundamental. A instituição oferece o benefício de isenção da taxa de inscrição para candidatas e candidatos com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que tenham cursado todo o fundamental na rede pública municipal, estadual ou federal ou na rede particular com bolsa integral de estudos. As candidatas e candidatos devem ainda preencher corretamente todos os itens do formulário eletrônico de inscrição e do questionário socioeconômico eletrônico.

Após a inscrição no site, os candidatos devem encaminhar o requerimento de isenção da taxa de inscrição preenchido e assinado,  com os documentos nele relacionados para o e-mail: [email protected] os dias 7 e 28 desse mês. Os documentos devem ser scaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf.

O IFMT oferta 60% das vagas do curso para estudantes egressas/egressos de escolas públicas. O sistema de reservas de vagas inclui ainda situação de renda, pessoas com deficiência, e pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Se aprovadas, as pessoas que se autodeclararem negras (pretas e pardas) passarão por uma banca de heteroidentificação para verificação de características fenotípicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para curso gratuito em Lucas do Rio Verde

Iniciaram as inscrições para o curso gratuito de Embelezamento...

Empresas de Colíder ofertam novas oportunidades de emprego; salários chegam a R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 50 novas ofertas...

Carretas se envolvem em colisão na BR-163 entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

O acidente envolvendo a carreta Scania e uma Mercedes...

Divulgado edital de seletivo com vagas para secretaria de cultura em Sorriso

A secretaria municipal de Cultura de Sorriso publicou o...
PUBLICIDADE