PUBLICIDADE

Secretaria cadastra 60 artesãos no Nortão para vender em feiras nacionais e internacionais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe do programa de Artesanato Mato Grosso da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico cadastrou 60 cadastros para aquisição da carteira nacional de artesão durante o evento do 6º Circuito Empreendedor, ontem, em Juara (300 quilômetros de Sinop). Foram cadastrados também profissionais de Brasnorte e Campo Novo do Parecis.

Ao ser inscrito no Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro, o artesão passa a ter autorização para vender seus produtos em feiras de artesanato nacionais, internacionais e a participar de oficinas e cursos de artesanato.

O serviço faz parte do rol de atividades e oficinas levados pelo Circuito Empreendedor ao interior do Estado. O objetivo é estimular a formalização dos pequenos negócios e ampliar o crescimento dos empreendimentos existentes.

Essa foi a forma encontrada para incrementar o crescimento do artesanato no Estado, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda. “Com o cadastramento, os artesãos deixam a informalidade e passam a ter direitos, a exemplo da isenção de ICMS na venda dos produtos, conseguem acessar incentivos fiscais, microcrédito, emitem nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA) e também podem contribuir como autônomo para a Previdência”, conclui Miranda.

O Circuito Empreendedor faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela secretaria  desde  2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SINE divulga mais de 90 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde

As empresas no município iniciam a semana admitindo 95...

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho; veja calendário

Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...
PUBLICIDADE