PUBLICIDADE

Secretário destaca na abertura de fórum investimentos em inovação para superar desafios do agro em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, destacou durante a abertura oficial do Fits Agra – Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, realizado ontem, no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá. O evento faz parte da programação da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada até sábado, Ele ressaltou os investimentos que a gestão estadual tem feito para ampliar a produção e superar os desafios do agro, além disso, ele reforçou a importância da inovação e da tecnologia para o fomento da produção.

“Mato Grosso é um celeiro produtivo de alimentos, e, com os investimentos que temos feito, será um grande celeiro de inovação. A ideia é ajudar nos processos produtivos, por meio da inovação e novas tecnologias”, disse.

Hoje, o gestor participou do bate papo virtual sobre as tendências, perspectivas e processos inovadores voltados ao agro. A agenda segue até às 19h.  O Fits promoveu diversos debates voltados para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior.

Até sábado, parceiros e apoiadores realizam de forma totalmente virtual a primeira Semana da Inovação de Mato Grosso. O evento tem objetivo de colocar a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para saber mais informações e se inscrever nos eventos, basta acessar a plataforma oficial do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gado em SP sobe mais que em Mato Grosso

Arroba paulista sobe mais que em Mato Grosso e...

Boi gordo tem alta em Mato Grosso; bezerra também

A arroba do boi gordo a prazo foi cotada...

Sobe milho disponível em Mato Grosso

O preço do milho disponível em Mato Grosso fechou...
PUBLICIDADE