domingo, 29/junho/2025
PUBLICIDADE

Piloto que estava em helicóptero que caiu em Mato Grosso está na UTI; Cenipa aponta como indeterminada causa do acidente

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza, Lucas Torres, de Sorriso e David Murba (foto: reprodução)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) classificou, em seu reporte final, como indeterminada a queda do helicóptero Robinson R44 em uma plantação de milho nas proximidades da BR-070, na zona rural de Campo Verde (150 quilômetros de Cuiabá), no último dia 18. 

A aeronave tinha capacidade máxima para decolagem de 1134 quilos e foi fabricada em 2010. Ela operava na modalidade privada e no histórico da ocorrência aeronáutica não consta local da última decolagem nem pouso pretendido. No helicóptero que ficou completamente destruído estava apenas o piloto que tem 43 anos, conseguiu sair a tempo, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal. 

Um policial civil informou anteriormente, ao Só Notícias, que o piloto foi encaminhado a uma unidade em Rondonópolis e segue em Unidade de Terapia intensiva. As diligências ainda continuam e os celular passarão por perícia técnica. No dia do acidente uma testemunha afirmou que logo após a queda, o piloto teria atirado no fogo os aparelhos e um tablet. 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Consulta a bolsas do ProUni é aberta; administração tem maior oferta

Está aberta a consulta às bolsas para o segundo...

Morre 2ª vítima de grave acidente na BR-163 em Sinop 

Elza Maria Bezerra Ferreira, de 59 anos, foi a...

Grave acidente deixa um morto e feridos na BR-163 em Sinop 

O gravíssimo acidente envolvendo uma Toyota Hilux, placas de...
PUBLICIDADE