PUBLICIDADE

Mauro defende em Fórum dos Governadores reunião com Bolsonaro para buscar harmonia entre poderes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu, esta manhã, durante reunião por videoconferência do Fórum dos Governadores, um encontro presencial junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ministros do STF e representantes do Congresso Nacional para buscar maior harmonia entre os Poderes, na próxima semana.

Dessa forma, segundo Mendes, todos poderão trabalhar juntos e trazer resultados nas pautas de interesse da população. Além dele, outros 22 governadores, entre eles o de São Paulo, João Doria (PSDB), participaram de forma remota.

O Fórum decidiu que serão encaminhados ofícios para o presidente da Câmara e do Senado, respectivamente Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e também para o presidente do STF, ministro Luiz Fux.

Na última sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro entrou com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O texto foi protocolado no Senado Federal, na noite desta sexta-feira. O presidente passou o dia fora de Brasília, em viagem ao Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

O Artigo 52 da Constituição Federal prevê que é competência privativa do Senado processar e julgar os ministros do STF, os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, o procurador-geral da República e o advogado-geral da União nos crimes de responsabilidade.

Bolsonaro já havia anunciado, no último sábado (14), em suas redes sociais, que apresentaria um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes e também contra outro integrante do STF, o ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais”, postou. No entanto, no pedido efetivamente formalizado ao Senado, consta apenas a denúncia contra Moraes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE