PUBLICIDADE

Mais de 23% dos atendimentos no Procon Sorriso estão relacionados aos problemas com serviços essenciais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os serviços essências lideraram as denúncias no Procon de Sorriso, de janeiro até agora. De acordo com detalhamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, são 23,52% dos atendimentos. Na sequência, aparecem telecomunicações (21,90%), assuntos financeiros (20,06%), serviços privados (14,89%), produtos (12,30%), alimentos (3,02%), saúde (2,80%) e habitação (1,51%).

Entre os assuntos mais reclamados está a telefonia celular com 126 atendimentos (13,59%). Os consumidores denunciaram cobrança indevida, serviço oneroso, indisponibilidade, cancelamento de serviço, vício de qualidade dentre outros.

O segundo maior volume de reclamações é com a energia elétrica com 104 casos (11,22% do total). Os consumidores afirmaram que tiveram danos materiais, cobrança indevida, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança da tarifa.

Já os problemas com águas e esgoto teve 3º maior volume de pedidos de providências com 93 atendimentos – cobrança abusiva, recusa injustificada em prestar e não cumprimento do serviço, vicio na qualidade, não pagamento de indenização.

Consta ainda no detalhamento da secretaria Nacional do Consumidor que as mulheres com 31 a 40 anos foram as que mais fizeram denúncias — 53,1% do total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre produtor rural pioneiro de Sorriso

Gil Bedin, de 76 anos, faleceu hoje de manhã,...

Biblioteca de Nova Mutum deve receber 600 novos volumes para acervo

A prefeitura de Nova Mutum iniciou os trâmites de...

Pescadores flagram onça-parda atravessando lago em Mato Grosso; assista

Os pescadores esportivos Paulo Roncaglio e Matheus Moreira flagraram...
PUBLICIDADE