PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde volta a ter ‘risco alto’ de contaminação Covid; lista tem mais 6

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde divulgou, há pouco, o panorama da situação epidemiológica da Covid e sete municípios registram classificação de risco alto para transmissão da doença. Lucas do Rio Verde é o único da região Norte, sendo que os demais Primavera do Leste, Jangada, Acorizal, Figueirópolis D’Oeste,  Novo São Joaquim e São José do Povo.

Na última semana, havia 11 municípios no grau alto, ou seja, houve queda de 36,36%. O boletim estadual indica que Sinop, Sorriso, Nova Mutum, e todas as outras 131 cidades do Estado estão classificadas na categoria moderada para a contaminação. Nenhum município foi classificado com risco muito alto ou baixo.

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial, em março. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro do ano passado. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...

Guarantã adquirirá veículo para ampliar atendimentos na saúde

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Hospital realiza captação de órgãos com transplante inédito em Mato Grosso

Foi realizada, ontem, no Hospital Municipal de Cuiabá, a...

Central de transplantes em MT faz nova captação e órgãos e salva vidas de cinco pessoas

A Central Estadual de Transplantes, administrada pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE