PUBLICIDADE

Câmara rejeita proposta do voto impresso em 2022; cinco de Mato Grosso foram favoráveis

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza com Agência Câmara (foto: assessoria)

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira, a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto foi arquivado.

Entre os oito deputados da bancada mato-grossense, seis foram favoráveis à proposta para implantar o voto impresso: Emanuel Pinheiro Neto (PTB), José Medeiros (Podemos), Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP) e Nelson Barbudo (PSL). Já Valtenir Pereira (MDB) e Rosa Neide (PT) votaram contra. O deputado Leonardo (SD) não participou da sessão. 

Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

A proposta determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”, independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.

Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF). A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara faz hoje primeira sessão do ano em Lucas do Rio Verde

As sessões ordinárias da câmara retornam, hoje, às 19h,...

Vice-prefeita de Cuiabá deixa o Novo e vai para o MDB

A vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, se filiou,...

Sinop: câmara retoma sessões amanhã e presidente quer priorizar implantação de rádio e TV

As sessões ordinárias da câmara retornam na próxima terça-feira...
PUBLICIDADE