PUBLICIDADE

Justiça recebe denúncia contra dez acusados de roubo, sequestro e morte de servidor em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça recebeu, nesta terça-feira, denúncia oferecida pela 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá contra 10 pessoas acusadas de envolvimento no roubo, sequestro, morte e receptação dos bens do servidor público aposentado Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos. Os crimes aconteceram em março deste ano, nas cidades de Chapada dos Guimarães e Cuiabá. 

O Ministério Público denunciou sete homens e três mulheres pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro com resultado morte e receptação. Conforme o Ministério Público, no dia 21 de março de 2021, três homens invadiram a casa da vítima no bairro Pôr do Sol, em Chapada dos Guimarães, e roubaram duas televisões, um aparelho celular iPhone 8, duas espingardas, um tablet, um cartão do Banco do Brasil e um veículo Jeep Renegade, mediante violência e grave ameaça exercida com emprego de armas de fogo.

Os bens materiais foram colocados em um veículo que dava apoio ao assalto enquanto a vítima foi sequestrada e trazida para Cuiabá no próprio carro. Nicomedes Lopes foi levado para uma residência localizada no bairro Jardim Vitória, onde estavam outros dois homens e uma mulher. De acordo com o promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza, estavam “todos reunidos com o mesmo propósito de obterem vantagem ilícita financeira/patrimonial em prejuízo da vítima”.

Nicomedes Lopes foi mantido vivo enquanto o grupo estava na prática criminosa obtendo vantagem financeira até que, no dia 22 de março, em horário e local imprecisos, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado no dia 25, na margem da Rodovia Arquiteto Helder Cândia (MT-010). Ainda segundo a denúncia, entre os dias 21 e 22 de março, dois casais “receberam/adquiriam, em proveito próprio ou alheio, coisa (da vítima), que sabiam ser produto de crime, consistente em dinheiro”.

Os réus serão citados pela 6ª Vara Criminal da Capital para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE