PUBLICIDADE

Presidentes de tribunais e chefe do MP no Estado debatem controle de verbas e ações durante pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Thiago Bergamasco)

Os presidentes do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MP) se reuniram, hoje,  para fortalecer parcerias e debateram assuntos que são comuns entre as instituições e projetos para o segundo semestre, com o foco na boa prestação dos serviços para o cidadão no que tange a fiscalização e o controle dos recursos públicos.

“Estamos vivendo um momento de transição e os representantes de alguns poderes estão aqui hoje, vamos procurar nos unir para poder fazer uma transição única. Algumas situações estão nos preocupando, como questão da previdência (dos servidores estaduais), o retorno das atividades presenciais em função da pandemia da Covid, são assuntos que podemos discutir juntos, unidos, e dessa forma encarar essas dificuldades”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, que coordenou o encontro.

O procurador de Justiça do MP, José Antonio Borges, disse que o segundo semestre começou com mais otimismo em relação à pandemia da Covid “Estamos entrando no segundo semestre, com otimismo em relação a pandemia, que está controlada, e que vai se controlar nesse segundo semestre com a vacinação da população. Temos pontos comuns para atendimento da população, discussões como da previdência, perspectivas para 2022, já pensando em nova realidade para Mato Grosso e para o Brasil, com o otimismo que a pandemia esteja controlada e que toda a população esteja vacinada”, avaliou, através da assessoria.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, também destacou a harmonia entre as instituições. “Sem dúvida nenhuma estamos aqui para retribuir a gentileza do TCE que esteve nos visitando, e também resolvemos nos unir para que possamos fazer uma pauta em harmonia para todas as instituições”, disse.

O presidente da Assembleia, deputado Max Russi, a reunião foi proveitosa para poder fazer encaminhamentos para o segundo semestre. “Estamos fazendo um alinhamento de trabalho, temos várias pautas convergentes, pautas importantes que interessam o Estado e precisam ser tratadas em harmonia, e sem sombra de dúvida, a reunião foi proveitosa e podemos fazer encaminhamentos com a saída da pandemia e ter um segundo semestre bastante proveitoso para o Estado”, analisou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE