PUBLICIDADE

Mais de 120 já foram presos por violência doméstica durante campanha em Peixoto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O 15º Comando Regional da Polícia Militar em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) registrou 128 prisões no primeiro semestre do ano por violência contra a mulher. Segundo dados divulgados pelo departamento de estatística da PM, foram registrados 227 boletins de ocorrência e apreendidas oito armas de fogo e 14 armas brancas (faca, facão entre outras) em casos relacionados a violência.

No estudo realizado pelo departamento ficou evidenciado que na maioria dos casos registrados, 130 ocorrências, o agressor se utiliza de sua superioridade física para cometer a violência, (subjugar, agredir ou oprimir) a vítima. Em seguida, se destaca as agressões verbais, 42 ocorrências, com ofensas e xingamentos, que por vezes o agressor deixa o registro eletrônico em aplicativos de conversa ou redes sociais.

No ano passado, o 15º Comando Regional aderiu à campanha “Agosto Lilás”, desenvolvendo trabalho de conscientização e prevenção ao crime de violência doméstica e familiar. A campanha nasceu em 2016 para comemorar os 10 anos de sanção da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência, como sensibilizar e conscientizar a população sobre o crime, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e os mecanismos de denúncias existentes.

Além de Peixoto de Azevedo fazem parte do Comando Regional, Guarantã do Norte, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Novo Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão abandona veículo roubado em rodovia no Nortão

As equipes da Polícia Militar localizaram uma Honda NXR...

Preso em MT acusado de matar a cunhada após desentendimento por balde de água

A Polícia Civil cumpriu, hoje, um mandado de prisão...

Delegado confirma prisão de investigado por mais de 20 furtos em Sorriso

A Polícia Civil prendeu um homem, esta manhã, suspeito...
PUBLICIDADE