domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Secretaria inaugura novo prédio da Escola Técnica em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação inaugurou a nova sede da Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde, no centro da cidade e disponibilizada com o apoio da prefeitura. O prefeito do município, Miguel Vaz, reforçou a importância desta parceria entre Estado e Município para a realização de cursos técnicos e promoção de qualificação profissional para a região.

“Com este novo espaço, mais amplo e com melhor estrutura, já estamos alinhando novos projetos e cursos. Eu gostei de saber um pouco sobre a evolução e amadurecimento dos alunos durante o curso. Geralmente, eles começam o curso jovens, muitos vão a pé ou de bicicleta. E, ao longo do curso, arrumam trabalho e no final, vão de moto ou carro, e de barba. Aqui é uma cidade de oportunidades, e eu acredito na educação, penso que este seja o caminho para uma vida melhor a todos”, disse o gestor.

A coordenadora da Escola Técnica Estadual, Adriana Camargo, explica que o novo espaço foi construído especialmente para abrigar a escola e que agora a capacidade aumentou e as condições de atendimento estão mais adequadas. “O prédio antigo estava muito deteriorado, e por meio de uma parceria com a Prefeitura, conseguimos este novo local, que foi construído e adaptado para nos atender. É um espaço novo, maior, na região central da cidade e com melhor estrutura para atender a sociedade” diz.

O diretor da Escola Técnica Estadual, José Otacílio Mainardi, ressalta que a unidade atende cerca de 10 municípios do entorno e que a região está em constante crescimento, portanto o mercado precisa de mão de obra qualificada. “A escola é uma grande oportunidade de inclusão no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional de jovens e adultos, portanto, é fundamental para um município em pleno desenvolvimento”, falou.

A escola atende cerca de 600 alunos com a oferta de diversos cursos técnicos nas áreas de edificações, administração, agricultura, agropecuária, agronegócio e segurança do trabalho.

Em agosto, começarão novas turmas, e há ainda planejamento para abrir mais cursos de curta duração para início ainda este ano.  Além dos cursos técnicos que são presenciais, atualmente a escola tem cinco turmas de ensino a distância (EAD) em andamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Socorrido em Sinop pedestre atropelado por micro-ônibus ao tentar atravessar avenida

O atropelamento envolvendo um Mascarello Gran Micro S2 ocorreu,...
PUBLICIDADE