sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Mixto precisa de milagre no sábado para não permanecer na Segundona do Estadual

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Rebaixado para a Segunda Divisão do futebol mato-grossense, ano passado, após a pior campanha de sua história, pela segunda vez, o que mais poderia acontecer com o Mixto ? Sim, acredite se quiser: ‘o mais querido de Mato Grosso’, dono de mais títulos e clube mais afamado fora do Estado, torce para um milagre acontecer no próximo sábado para não permanecer na Segundona.

Ao empatar em 1 x 1 com o Araguaia, no Dito Souza, na tarde do último domingo o alvinegro praticamente deu adeus às chances de classificação para o acesso. Como o primeiro colocado Academia, de Rondonópolis, já subiu, e, o segundo, Sport Sinop tem dois pontos a mais na tabela, só uma hecatombe pode mudar isso.

Com 6 pontos, se vencer o já classificado Academia, na última rodada, o Mixto chegaria a 9 pontos. O problema é que o Sinop tem 8 e encara o mesmo Araguaia, que aliás, jogou a partida de domingo como se fosse uma final de Copa do Mundo. O comportamento surpreendente do clube eliminado de Barra do Garças, levantou muitas suspeitas. De time mais vazado da competição, de repente o Galinho da Serra’ virou um Leão, e o goleiro o herói da partida.

Pior que isso foi constatar a ridícula apresentação alvinegra, que salve raríssimas exceções, ficou mais parecida com pelada de futebol amador do que um jogo decisivo. Diante disso a reportagem de A Gazeta tentou ouvir o presidente do clube alvinegro, Vinícius Falcão e o técnico Eduardo Henrique, mas nenhum dos dois quis falar; nem mesmo sobre a triste realidade que levou um clube com tanta história a sucumbir.

Nos bastidores, não sobraram críticas: “Fiquei com vergonha vendo esse time jogar, não tem nada do Mixto, triste!”, comentou o ex-goleiro Washington Dornelles, ídolo do clube entre os anos 1970 e 80.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE