terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura encerra contrato com instituto que gerencia hospital municipal de Nova Mutum; atendimentos serão no regional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza com assessoria (foto: assessoria)

A prefeitura confirmou, no final da tarde, a rescisão do contrato de gestão com o instituto que administrava o hospital municipal. A partir de agora, o local não receberá mais internações e, após uma reforma, deverá funcionar como uma central de saúde, sob administração direta do município, centralizando diversos serviços como farmácia, pronto atendimento, centro de reabilitação, central de regulação, entre outros. 

Já as internações e cirurgias serão direcionadas para o hospital regional Hilda Strenger Ribeiro. “Todas as pessoas, independentemente da classe social serão bem atendidas, esse é nosso propósito como gestores. Esse é um dia histórico para nossa cidade. É uma responsabilidade grande e nós confiamos em todos os profissionais do Hilda. Temos certeza de que este momento será uma virada de chave na saúde de nosso município. Iniciamos esta conversa em janeiro deste ano, pois já sabíamos das dificuldades que nossa população enfrentava e agora estamos optando pelo melhor caminho”, disse o prefeito Leandro Félix.

“Tenho certeza de que essa é a ação correta e que irá perdurar por muitos e muitos anos. Este é o nosso papel, fazer gestão, sem politicagem e com muita eficiência em busca dos melhores resultados. É hora de estarmos na mesma sinergia, de unirmos forças para juntos sempre melhorarmos o atendimento a nossa população”, acrescentou Leandro.

O prefeito detalhou que a rescisão do contrato se deu em comum acordo entre a administração pública e a direção do Instituto. “Ressalto que não teremos nenhum momento de descobertura da saúde para a população. Imediatamente após o término do vínculo, passaremos a contratar serviços do Hospital Regional Hilda, acolhendo a população”.

A assessoria da prefeitura divulgou que todos os serviços já ofertados terão continuidade. Médicos do Pronto Atendimento ou das Unidades de Saúde (PSF) encaminharão pacientes que necessitarem de internações ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. O Pronto Atendimento, que já está em funcionamento 24 horas por dias, terá total e completa ampliação em sua equipe hospitalar. 

“Todos aqueles pacientes que estão internados no hospital municipal e que até o dia 29 de julho ainda não receberam alta hospitalar, serão transferidos pela nossa equipe de profissionais ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro. A partir de segunda, o hospital municipal não internará mais nenhum paciente”, ressaltou Sônia Ávila, secretária de Saúde de Nova Mutum.

Quanto aos médicos, a Secretária informou em coletiva que eles foram contratados por uma empresa terceirizada e que não possuem vínculo com o Instituto Santa Rosa. “Essa mesma empresa já presta serviços ao Hospital Regional Hilda. Temos alguns médicos em atendimento, pode ser que alguns continuem com a gente”, destacou.

O Hospital Hilda Strenger Ribeiro passará a atender a população pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possui leitos de enfermaria feminino, masculino e pediatria. Além das especialidades em obstetrícia, centros cirúrgicos, pós-cirúrgico e pré-cirúrgico. Além das especialidades, o Hospital atende hoje a população acometida pelo coronavírus. “A ala covid é um local totalmente separado dos outros atendimentos, os profissionais que trabalham nessa área não atendem as outras dependências do hospital”, enfatizou Sônia.

Serão dois turnos de atendimento, mais de 60 profissionais engajados, uma equipe que ajudará em várias especialidades como: Pediatria, Ortopedia, Cirurgião, Vascular, Cardiologia, Obstetrícia, Cirurgião Geral. “O Hilda atenderá toda e qualquer cirurgia de média complexidade, um ganho para o município”, concluiu a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE