PUBLICIDADE

Prefeitura em Mato Grosso vai reformar “aeroporto de OVNIS” para atrair turistas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Barra do Garças (500 quilômetros de Cuiabá) anunciou que irá reformar o “Discoporto”, um aeroporto para discos voadores, que tem por objetivo fomentar o turismo do município. A estrutura foi criada em 1995, mas desde 2014 o local está fechado. A previsão é que seja reaberto logo após a reforma. 

A prefeitura informou que pretende trocar as estruturas do painel e da “nave”, além de instalar um sistema de energia para iluminar o parque. “Novos elementos serão incluídos na decoração e paisagismo do local, tudo pensado para proporcionar uma experiência mais agradável aos visitantes”, detalhou a assessoria de imprensa.

O primeiro “aeroporto para discos voadores” do Brasil foi uma ideia do ex-vereador, Valdon Varjão, já falecido. A proposta foi aprovada em uma votação unânime na câmara de vereadores de Barra do Garças. 

O projeto foi executado pelo jornalista e artista plástico Genito Santos, que também é guia de turismo. Ele relata que já conduziu centenas de pessoas ao local, que foram “motivadas pela ideia de conhecer o discoporto e com sorte avistar alguma atividade ufológica”.

“O turismo ufológico é acima de tudo uma atividade que mexe com a imaginação das pessoas. Elas são movidas pela vontade de conhecer o novo, vivenciar experiências inusitadas, e claro, ter muitas histórias para contar no retorno e é isso que nós quisemos criar aqui. Um lugar único”, disse Genito. 

O discoporto tem uma área de aproximadamente 2,2 mil metros e está localizado dentro do Parque Estadual da Serra Azul. O “aeroporto de OVNIS” é feito de uma estrutura de ferro e sucata, pintado com tinta acrílica, e que, segundo a prefeitura, enquanto estava aberto, costumava atrair a visita de turistas de toda parte do mundo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE