PUBLICIDADE

Concluído projeto da ‘Cidade de Maria’ em Mato Grosso com foco na sustentabilidade e turismo religioso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Mato Grosso passará a contar com uma cidade totalmente sustentável, inteligente, com foco na economia da comunhão e capacidade para cerca de mil moradores, que poderão usufruir de diversos benefícios, entre eles a reutilização de água, plantio e consumo dos alimentos produzidos na região dentre outros atrativos que fazem parte do projeto estrutural, como um Santuário em homenagem a Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

A Cidade de Maria estará localizada em Nossa Senhora do Livramento, a apenas 42 km de Cuiabá contribuirá com o desenvolvimento do município e com obras assistenciais e sociais do local.

O projeto será administrado por uma associação, sendo que grande parte dos recursos será revertida em prol da comunidade local, sendo que toda a infraestrutura segue o conceito de cidades inteligentes. “Todo morador que busca paz e tranquilidade para viver bem será muito bem-vindo para integrar a cidade de Maria, contudo, o projeto é pensado principalmente para pessoas idosas”, explicou Iracema Caldas, idealizadora do projeto. Outro foco é no turismo religioso e cultural, além de buscar incentivar os produtores rurais da região, a indústria e o comércio local, gerando emprego e renda.

A Cidade de Maria é projetada como dos principais pilares o respeito com a natureza, em função disso contará com um sistema de reaproveitamento de água. O santuário em homenagem a Nossa Senhora Desatadora dos Nós será um dos principais atrativos. Além disso, terão espaços para a venda de artesanatos feitos por famílias da cidade, visando a valorização da cultura local. “A cidade será religiosa, como o próprio nome já mostra. No santuário, teremos encontros de fiéis, através de peregrinações, vindas de várias regiões do estado, do Brasil e do mundo”, acrescenta Iracema.

Para os visitantes, o projeto futuramente prevê a construção de dois hotéis para atender aos eventos corporativos, religiosos e turísticos. Já para quem for morar no local, o estilo de vida previsto é o partilhado para compras, idas ao médico, condução coletiva, espaço privilegiado para vivência concreta e aplicação na prática da economia de partilha, onde indústria e comércio serão fontes geradoras de emprego e renda.

A previsão é de que em 3 anos toda a infraestrutura da cidade esteja concluída, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sargento que faleceu em acidente será sepultado nesta 3ª em Sinop

Reginaldo Rachid Jaudy, terceiro sargento aposentado da Polícia Militar,...

Inscrições de seletivo com mais de 100 vagas encerram esta semana em Mato Grosso

Termina, na quarta-feira (15), o período de inscrições em...

Sinop: trabalhador é socorrido após ser atingido por palete carregado com cimento

Um trabalhador foi hospitalizado, esta manha, após ser atingido...
PUBLICIDADE