PUBLICIDADE

Corinthians é dominado do início ao fim e perde para o Fortaleza no Castelão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza, no Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson marcou o único gol da partida, mas o Leão do Pici foi amplamente superior no confronto, dominando as ações do início ao fim. Batido, o Timão perdeu a invencibilidade de seis jogos na competição.

O Fortaleza foi dominante do início ao fim da primeira etapa. A equipe mandante foi eficiente na marcação pressão e criou diversas oportunidades de gol, abrindo o placar com um belo chute de Robson. A única chance do Corinthians veio dos pés de Mateus Vital, que parou em defesa de Felipe Alves.

No segundo tempo, o Corinthians teve mais posse de bola, mas foi o Fortaleza que teve as melhores chances, com David perdendo grande oportunidade. Na reta final, o Alvinegro apostou em cruzamentos para a área, mas não obteve sucesso.

Com o revés, o Corinthians estacionou nos 14 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG, no sábado da semana que vem, às 19h, na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Fortaleza chegou aos 21 pontos, na quarta posição. O próximo compromisso da equipe é contra o São Paulo, no Morumbi, às 17h do sábado.

O jogo – O Fortaleza começou no campo de ataque e teve a primeira finalização perigosa da partida. A bola ficou oferecida na entrada da área para David, que chutou forte por cima do travessão. Na sequência, Matheus Vargas enfiou para Robson, que ficou de frente para Cássio e finalizou em cima do goleiro.

O Leão do Pici permaneceu no ataque e assustou com Matheus Vargas, que chutou e parou em Cássio. Aos 18 minutos, o Fortaleza transformou o volume em gol. Robson recebeu a bola na intermediária e acertou uma linda finalização no ângulo, sem chance para Cássio.

Na primeira oportunidade do Corinthians na partida, Mateus Vital recebeu de Fagner pela esquerda e chutou forte, parando em defesa de Felipe Alves. David, do Fortaleza, teve nova chance, chutando à esquerda do gol defendido por Cássio.

Mesmo com o Corinthians precisando atacar, foi o Fortaleza que teve a primeira chance da etapa final. Robsou serviu David dentro da área, e o atacante finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade. Na sequência, David pegou sobra de dentro da área e chutou à esquerda, tirando tinta da trave.

O Corinthians respondeu com Jô, cabeceando à esquerda do gol. Mesmo tendo mais posse de bola, o time comandado por Sylvinho seguiu tendo dificuldade para criar jogadas no campo de ataque. O Timão apostou em cruzamentos, que foram neutralizados pela defesa do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmada etapa da Stock Car Pro Series em inauguração do autódromo de MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou que...

Sorriso sedia etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei no próximo fim de semana

Sorriso vai sediar o Circuito Brasileiro de Futevôlei –...

Polícia Civil confirma 1ª corrida de rua noturna da Core em Mato Grosso

 A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou a primeira...

Rondonópolis conquista bi do Centro-Oeste na Superliga de Futebol Americano

O Rondonópolis Hawks conquistou o bicampeonato do Centro-Oeste da...
PUBLICIDADE