PUBLICIDADE

Mais de 2,5 mil policiais são capacitados para atendimento Pré-Hospitalar em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 2,5 mil policiais militares já receberam a capacitação de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate. Na próxima segunda-feira, 28 policiais do Batalhão Rotam recebem a instrução que pode salvar vidas, principalmente em situações de confronto. O sargento Marcus Trolesi  é policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais  e pós-graduado em APH no protocolo Marc 1. O militar explica que a PM atinge o alto nível técnico quando investe em capacitar a tropa e formar multiplicadores em APH.

“Essa instrução exige equipamentos e conhecimentos especializados. No ano passado, a Polícia Militar promoveu o primeiro curso de APH no Estado. Na oportunidade, 30 policiais concluíram o curso e se tornaram multiplicadores na capital e no interior”, disse.

O treinamento prepara o policial para intervir de forma segura e rápida em prol da vítima que foi ferida em área de risco. Policial Civil do Paraná e instrutor de APH, o investigador e médico Sérgio Maniglia detalha que a instrução permite aos policiais técnicas que salvam vidas, como controlar sangramentos massivos, que geralmente matam pessoas, manipular produtos anticoagulantes que estancam sangramentos utilizados em ferimentos e outras técnicas.

Aos policiais interessados, sargento Trolesi orienta que para ter acesso a capacitação em APH, o policial pode procurar as unidades especializadas como Bope, Rotam e Ciopaer ou os Comandos Regionais da capital ou do interior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério Público entra com ação após cidade de Mato Grosso ficar sem policiais

O Ministério Público do Estado ingressou com ação contra...

Hemocentro de Mato Grosso está com baixo estoque de sangue do tipo O-

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Lucas do Rio Verde abre agendamento de inscrições da 3ª etapa de apartamentos populares

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação vai...

Presidente da Assembleia diz que decisão do STF confirma lei da APA do rio Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB),...
PUBLICIDADE