PUBLICIDADE

Instalação de réplica do Cristo Redentor em paróquia de Sinop deve ser finalizada este mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O padre Nelson Koch confirmou, ao Só Notícias, que a instalação da réplica da estátua Cristo Redentor deve ser finalizada até o final deste mês. A implantação do monumento, na praça da igreja Paróquia São Cristóvão, na rua Colonizador Ênio Pipino, começou em abril. Ainda são feitos os últimos acabamentos.

A estátua tem aproximadamente seis toneladas e foram utilizados mais de quatro mil quilos de cimento para a construção, que se estendeu por cerca de cinco meses. O valor de investimento é de cerca de R$ 250 mil, sendo que somente a estátua custou R$ 55 mil.

A réplica tem 8 metros, mas ficará a mais de 13 metros de altura devido a base. O valor para os trabalhos foi arrecadado com ajuda de fieis de Sinop, Sorriso, Vera e demais cidades da região, que aceitaram apoiar o projeto.

Além de um cartão postal para visitação, o monumento terá uma sala comercial, onde serão vendidos artigos religiosos. O espaço tem aproximadamente 110 metros quadrados.

A ação, além de proporcionar a instalação da estátua, ainda resultou em um respiro financeiro à paróquia e comunidades, que estão impossibilidades de fazerem festas e eventos, há mais de um ano, devido à pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morto em acidente na 163 será sepultado em Nova Mutum

Graciano Francisco dos Santos, de 40 anos, será velado,...

Ciclista atingida por moto em cruzamento morre no Mato Grosso; condutor fugiu

A Polícia Civil confirmou que Iraci Pegnoratto Silva, de...
PUBLICIDADE