PUBLICIDADE

Justiça solta acusado de ajudar mulher a enterrar corpo de marido no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A Justiça revogou a prisão preventiva de um homem acusado de auxiliar na ocultação de cadáver de Francisco da Silva, 48 anos. A vítima foi assassinada com um tiro de espingarda, em fevereiro deste ano. A principal suspeita de cometer o crime é a mulher de Francisco, a qual segue na cadeia.

“O acusado já se encontra segregado há três meses, período em que foi possível reestruturar a ordem pública no caso em questão. Nada obstantes o grau de reprovabilidade das condutas imputadas ao réu, verifica-se, por ora, que não houve conduta violenta ou situação de grave ameaça cometida pelo acusado, razão pela qual a ordem pública encontra-se segura”, afirmou a juíza Thatiana dos Santos, ao revogar a prisão do acusado.

O crime foi descoberto após a acusada ir até a delegacia de União do Sul e contar uma versão falsa. A mulher relatou que havia discutido com o marido e que tinha sido vítima de violência doméstica. Segundo ela, as agressões foram denunciadas à Polícia Militar, o que teria irritado Francisco. Durante uma discussão, segundo essa versão inicial, a mulher alcançou uma arma e atirou no marido.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e descobriu, na verdade, que a vítima havia sido assassinada enquanto dormia, versão que acabou sendo confirmada posteriormente pela acusada. A mulher acabou ainda revelando que havia tido ajuda de um homem e uma adolescente de 17 anos para enterrar o corpo de Francisco em uma cova de aproximadamente dois metros de profundidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: presidente do Cipem ressalta em evento potencial de gestão florestal na região Norte

Sorriso sediou encontro realizado com empresários do setor florestal...

Sistema de monitoramento criminal do Estado ganha destaque em evento nacional

O sistema de monitoramento desenvolvido pelo departamento de Tecnologia...

Sinop: programa assistencial de MT beneficia mais de 400 famílias com donativos

Famílias em situação de vulnerabilidade de Sinop receberam, ontem,...

Incêndio danifica lancha durante passeio em rio em Sinop

A lancha (marca e modelo não identificados) foi parcialmente...
PUBLICIDADE