PUBLICIDADE

Ministério faz também em Mato Grosso operação contra práticas abusivas e ilegais no setor de combustíveis

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública desencadeou, esta manhã, também em Mato Grosso e nos outros 25 estados, além do Distrito Federal, a operação “Petróleo Real”. A ação integrada é coordenada pela secretaria de Estado de Segurança Pública.

A operação conta com apoio de órgãos e agências federais e estaduais e tem como objetivo intensificar a atuação das forças de segurança na fiscalização em postos de combustíveis em todo o país, devido aos constantes reajustes que os valores do combustível tem sofrido recentemente.

A operação visa também prevenir e reprimir os crimes relacionados às práticas abusivas e ilegais que afetam este setor. Além de fiscalizar a transparência da composição dos preços dos combustíveis entregue ao consumidor, conforme o decreto de fevereiro deste ano.

Na ação, serão fiscalizadas as bombas de abastecimento de combustíveis e analisada a transparência da composição dos preços. Além disso, os agentes devem investigar e reprimir a formação de cartéis, assim como outras infrações administrativas e criminais detectadas durante a operação. Além de verificar a qualidade e o fornecimento, protegendo o direito dos consumidores.

Participam da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Procon, secretaria de Fazenda, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A operação também conta com o reforço de integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e das prefeituras municipais, como fiscais de meio ambiente, vigilância sanitária, serviços urbanos e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde realiza primeira cirurgia de angioplastia pelo SUS

Lucas do Rio Verde celebra mais um marco histórico...

Ministro do STF barra retirada de 5 mil famílias de área ocupada em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu...
PUBLICIDADE