PUBLICIDADE

Senadores de Mato Grosso devem votar em indicado de Bolsonaro para ser ministro do STF

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (foto: arquivo/Jose Cruz/Agência Brasil)

O senador Jayme Campos (DEM) disse, há pouco, ao Só Notícias, que votará no Advogado Geral da União, Andre Mendonça, que deve ser o indicado pelo presidente Bolsonaro para ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga de Marco Aurélio Mello, que está se aposentando.

“É um grande nome, tem grande capacidade jurídica, é servidor de carreira, foi bom ministro da Justiça. É um homem preparado e voto nele”, afirmou Jayme. “Seu nome sendo aprovado no Senado, vai ser um bom ministro do STF, agindo de forma independente, na defesa da justiça séria, eficiente, sobretudo imparcial que é um grande clamor da população. Ele esteve comigo em meu gabinete e tive boa impressão”, acrescentou. Para Jayme, o indicado do presidente “é um dos nomes fortes. O próprio presidente me disse, há alguns dias, que indicaria o doutor Mendonça para a vaga”, concluiu.

Mendonça também pediu apoio, hoje, ao senador Wellington Fagundes (PL), com quem almoçou, em Brasília. O mato-grossense também apoia o aliado do presidente Bolsonaro para ser integrante do Supremo. Ele organizou o almoço, com demais senadores, para reforçar a articulação.

Nos bastidores também é cogitada a indicação do ministro Humberto Martins, que preside o STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O primeiro passo no Senado é sabatinar o nome escolhido na Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, ser feita a votação em plenário pelos 81 senadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE