PUBLICIDADE

Prefeito planeja projeto para fomentar construção de casas em Nova Mutum com incentivos fiscais  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O prefeito Leandro Félix (PSL) confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que está estruturando o projeto “Minha Primeira Casa”, em parceria com a câmara de vereadores, para incentivar a construção de residências no município. Hoje, haverá reunião com os parlamentares para definir detalhes do programa, e a previsão é que seja encaminhado na próxima semana para votação no legislativo.

“Ainda não está estruturado, estamos fazendo isso agora para nessa semana já consolidar as condições”. “É um mecanismo de incentivo que o município quer fazer para poder incentivar a iniciativa privada a construir, e de uma certa forma o preço fica mais acessível para a população”, destacou.

Inicialmente, o executivo planeja que poderão adquirir os imóveis pessoas que se encaixem na faixa 3 do programa Casa Verde e Amarela, do governo Federal. Neste caso, a família interessada deve ter renda bruta de até R$ 7 mil, e não há uma seleção direta por parte da prefeitura, que criará apenas condições.

“O incentivo vai ser tanto para quem for construir, como para quem tiver adquirindo. O município vai dar incentivos no ISS sobre a obra, alvará de construção, todas as taxas que são recolhidas para o executivo, vamos dar essa redução nos valores”, pontuou.

Ainda segundo Félix, a ação foi pensada já que o município não tem áreas específicas para construção de casa, e o governo Federal está atendendo somente com a modalidade de financiamento. “Queremos criar esse incentivo para poder fomentar a construção de residências”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IPTU à vista vence na próxima semana em Matupá

O contribuinte de Matupá (209 km de Sinop) que...

Desembargadora suspende cobrança de ICMs retroativo da energia solar em Mato Grosso

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal...

Vereador de Nova Mutum passa por cirurgia após acidente

Boletim médico divulgado, ontem, pelo hospital em Nova Mutum,...

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...
PUBLICIDADE